Botucatu, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
LINKS
COTIDIANO
24/05/2016
Pós-Graduação em Pesquisa Clínica da FMB/Unesp busca parcerias para aperfeiçoar ensino


Programa deve fechar acordo com fabricante de produtos médico-cirúrgicos hospitalares.
 
O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) está prestes a estabelecer parceria com a empresa Braile Biomédica, importante polo fabricante de produtos médico-cirúrgicos hospitalares (dreno de sucção, filtro de sangue arterial, catéter balão, endopróteses, etc). “É uma estratégia do Programa de aumentar a relação com a indústria para mudar o foco da pesquisa, visando o desenvolvimento científico e econômico do País”, explica o professor Carlos Antônio Caramori, coordenador da Pós-Graduação em Pesquisa Clínica.
 
No dia 19 de maio docentes do Programa estiveram em São José do Rio Preto visitando a sede da Braile Biomédica. Eles também se reuniram com representantes da diretoria da empresa com a finalidade de discutir os tópicos da possível parceria entre as duas Instituições (FMB e Braile Biomédica).
 
Os principais pontos para a formalização da parceria serão: a contribuição no ensino, capacitação de recursos humanos e pesquisa de inovação na área de dispositivos médico-cirúrgicos. Isto permitirá com que os pesquisadores e empreendedores de ambas instituições possam desenvolver e colaborar com produtos que têm potencial de mercado. “O convênio deve ter seus termos aprovados pela FMB, pela Reitoria (Unesp) e assinado entre as Instituições. A empresa Braile Biomédica deverá também apresentar uma proposta de conteúdo formativo a ser desenvolvido no PPG em Pesquisa Clínica”, lembra professor Caramori.
 
“O estímulo às parcerias público-privadas dentro de Programas de Pós-Graduação, principalmente os profissionais, representa avanço inédito no sentido de promover a possibilidade de desenvolvimento de projetos de alto impacto no setor produtivo, particularmente relacionados ao complexo econômico e industrial da saúde. Esse alinhamento favorece a pesquisa voltada para inovação e crescimento econômico do país”, finaliza professor Caramori.
 
Os representantes do PPG em Pesquisa Clínica que participaram do encontro em São José do Rio Preto são: Carlos Antônio Caramori (coordenador), Regina Moura (docente) e Adriana Polachini do Valle (docente).
 
Braile Biomédica
 
A empresa foi fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, precursor e idealizador no Brasil das válvulas cardíacas biológicas de pericárdio bovino. Localizada em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, tem status de empresa de pesquisa e fomento de tecnologia nacional, sendo centro de excelência na indústria médica brasileira. A Braile Biomédica nasceu do sonho da família de Domingo Braile em viabilizar a cirurgia cardíaca para todos pacientes brasileiros com a fabricação de produtos nacionais. Hoje é um avançado polo fabricante de produtos médico-cirúrgico hospitalares. Única no segmento com tecnologia 100% nacional, a Braile Biomédica possui as seguintes divisões de produtos: Cardiovascular, Biológica e Soluções; Eletromédica, Endovascular e Oncologia.
 
PPG em Pesquisa Clínica
 
Tem como objetivo formar profissionais competentes para apoio na formulação, logística e execução de projetos de pesquisa orientados aos seres humanos, sejam com participantes, material de origem humana, intervenções, ensaios clínicos (fármacos, insumos, dispositivos e procedimentos), novas tecnologias em saúde, pesquisa de eficácia de resultados e em serviços de saúde. Essa competência envolve decisões e ações que auxiliem o pesquisador a cumprir exigências metodológicas, regulatórias e bioéticas, nacionais e internacionais, para obter resultados confiáveis na utilização do sistema de saúde.
 
 
 
Assessoria FMB/ UNESP



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius